Gabriel

Gabriel

quinta-feira, 28 de abril de 2011

As vezes os sinais veem antes...

Dois dias antes de ir encontrar o papai do Céu, meu anjinho chegou em casa, da escola, com um coraçãozinho azul, de acrílico e me  disse: - Mãe é pra vc!
Na hora não dei a devida importancia mais agradeci e disse: Obrigado meu amor!!!
Guardei em algum lugar....
No outro dia ele chegou da escola novamente, e preocupado me perguntou: - Mãe vc guardou o coração? Ah mãe guarda, vc vai perder!!!!
Eu disse não vou não Biel a mamãe já guardou.
No dia seguinte foi o pior dia da minha vida, pois ele me deixou.....
Após o sepultamento não tive coragem de voltar pra casa, mais o que não saia da minha cabeça era o coraçãozinho azul que ele havia me dado.
Quando finalmente tomei coragem e voltei pra casa a minha busca insessante era para lembrar  onde havia guardado o presente. Procurei por tudo, pelos lugares onde poderia ter guardado e nada.
Perguntei para o Caique se ele lembrava da historia e ele disse que sim, mais que não sabia onde estava....
Então ao arrumar a cama e sentir mais uma punhalada em ter que dobrar o cobertor da sua cama, (que sim ainda estava lá), enrrolado no mesmo estava o " coraçãozinho azul ".
Meu filho Caique acredita ( e eu tb) que ele ao ver o meu desespero em busca dessa "jóia rara" o colocou lá para que eu achasse.
Agora em que se aproxima o dia das mães, acredito que com isso ele queria me dizer, ao  me dar esse presente que " o coração dele sempre estará comigo mesmo eu não podendo abraça-lo e beija-lo o coração dele sempre estará aqui comigo."
Te amo sempre Biel!!!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A espera do " Milagre"

Esta muito difícil, a saudade me assola. Filho cada vez mais descubro que vc era meu companheiro, amigo, cúmplice, e que falta vc me faz.....
As vezes tenho a sensação que sou impotente, que jamais terei forças para recomeçar a minha vida. Fico parada no tempo procurando justificativas ou explicação e não acho porque não existe.
Agora estamos na Pascoa e a saudade e a infelicidade aumenta ainda mais....é epoca de renascimento e o que eu queria seria meu bebê de volta.....
Gostaria de ter minha vida de volta de ter meu filho aqui comigo, com seus irmãos, poder abraça-lo e beija-lo, entregar o seu Ovo de chocolate e ver a alegria dele em seus olhos....
Agora o que me resta é ir ao cemitério e chorar, chorar, chorar e novamente perguntar a DEUS pq meu filho?, pq comigo?.
Aos que respondem que foi feita a vontade de  DEUS, então será que a vontade dele também é o meu sofrimento? o meu desespero? a minha angústia? e por vários momentos a minha falta de fé?.
Hoje em dia vivo a espera do reencontro e torço para que ele seja o mais breve possível.
Por isso, agora na Pascoa o meus sentimento mais presente é solidão, angústia, desespero, ódio, infelicidade.....
Infelizmente não consigo pensar em renascimento.....
E se posso fazer um pedido a DEUS a única coisa que espero e que ele me conceda a graça de não sentir a dor de perder um filho " NUNCA MAIS".
Amém.

domingo, 10 de abril de 2011

HOJE.

Hoje particularmente está dificil demais a saudade.
Não sei porque hoje quando penso no meu anjo me da um aperto no peito, uma saudade louca, um desespero que faz com que a ferida doa mais e mais e mais e mais.....
Hoje queria muito abraça-lo, beija-lo, ouvi-lo dizer : mãe!.
Não sei porque.
As vezes sinto que ele está perto de mim, que me afaga, que me beija, então, logo depois dessas sensações me vem o choque de realidade do grande abismo que nos separa.
Vi no blog, Diario da Mãe de um Anjo, um post sobre o coração da mãe que perde um filho e me sinto exatamente assim:

"O coração de uma mãe que perde seu filho queima como brasa todos os dias, quebra como vidro em milhares de pedaços, se embaralha como um quebra-cabeças. No coração de uma mãe que perde um filho fica um grande buraco que não tem fim, um túnel escuro, uma sombra que não consegue ver a luz, e ele morre todos os dias com a falta que seu filho querido faz. Sentimentos de tristeza, desânimo, dor, culpa, revolta, angústia, desespero, saudade, sentimentos que tentamos todos os dias substituir pela esperança, fé e amor que não se acaba com o tempo nem com a distância, sentimento da esperança do reencontro, de tocá-los novamente, beijá-los, de pensar que eles ainda continuam vivos e perto de nós. O coração de uma mãe que perde seu filho nunca mais será da mesma maneira, ele é manchado pelas lágrimas da saudade todos os dias. Meu coração é de meu filho querido, que agora pertençe a Deus, meu coração não bate mais com alegria, ele apenas bate, mas um dia, quando eu fechar meus olhos para esta vida terrena, meu coração voltará a bater cheio de felicidade, quando eu puder abraçar meu filho novamente uniremos nossos corações para sempre, porque hoje estamos unidos sim, unidos pelo grande amor que sentimos um pelo outro, porque nosso amor supera a morte, a distância, o tempo. Eu te amo meu filho querido. "
Para o meu bebê.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sonho.....

Hoje o Caique me acordou dizendo que sonhou com o Biel.
Eu tb estava no sonho dele, então na hora me veio a idéia que talvez eu sonhe com ele todas as noites e que talvez eu não lembre para que as noites não fiquem mais insuportaveis como já são...
No sonho os dois se enncontraram e eu dizia ao Caique: olha quem está aqui! e ele com ar de felicidade dizia: BIEL!!!!!!
Os dois se abraçaram e o Biel disse a ele:
 Irmão eu nunca vou te abandonar!!!!!
Sinto agora que minha vida se resume a isso, buscar no meu sonho ou nos sonhos alheios um pouco de felicidade e compreensão para aquilo que não consigo aceitar ou entender.
Sonho que se sonha só é só um sonho....

Reflexão

Acabei de assistir ao filme" As mães de Chico Xavier".
É maravilhoso e saudoso ao mesmo tempo pq eu queria no momento que vivo hj ter um Chico Xavier para que eu pudesse ir encontrar e levar toda a minha esperança de contato com meu bebê e com minha mãe ou com meu avô.
É muito dificil essa busca para explicar o que não tem explicação.....
O conforto vem daí de acreditar que ele vive ainda só que eu não posso abraça-lo mais nem beija-lo mais e dar todo amor em carinho que sempre dei....
E como diz a mensagem do filme:
"SÓ EXISTE ALGO MAIS MARCANTE DO QUE PERDER UM FILHO:
DESCOBRIR QUE ELE CONTINUA VIVO"

Saudades Eternas ...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Batalhas....

Enfim vencemos mais uma....
Comemoramos o aniversário sem mais problemas...
Sentimos uma saudade avassaladora no momento do parabéns, no corte do bolo, mais o mais terrivel foi agora, a abertura de alguns brinquedos....
As vezes tenho a sensação que meu bebê esta viajando e a qualquer momento vai entrar em casa e dizer" Mamãe cheguei!!!!!!
São sentimentos muito confusos e uma saudade absurda, saudade dolorosa e que eu sei que não vai passar.
As vezes me pego achando que eu estou em um pesadelo e não consigo acordar emeu desespero é tanto que chego a gritar por seu nome quando estou sozinha em casa.
Meu DEUS por favor me console....me ajude nesse momento tão terrível que estou passando....me ajude a criar os meus filhos da melhor maneira possivel sem desespero e aflição.....
Me ajude meu DEUS....

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Saudade.....

Hoje faz exatamente um mês que sepultei meu bebê e estou em cacos ainda.....
Além disso hoje também é aniversário do meu filho mais velho que completa 8 anos...
O sentimento é terrivel porque nos ultimos 7 aniversarios estamos todos juntos e hj estamos com um enorme vazio no peito.
Não sei o que fazer e as vezes me sinto total e completamente perdida em meus pensamentos para saber que rumo tomar....
Espero que DEUS me console e me indique qual caminho a seguir porque a escuridão esta tomando conta dos meus dias e minhas noites.
Biel meu bebê espero que vc ajude a mamãe como vc sempre fez .....

Eu te Amo....
Da sua mamãe: Alessandra Sanches